terça-feira, 29 de maio de 2007

MMA lança livro sobre áreas prioritárias para conservação

Adriano Ceolin, ASCOM/MMA, 25/05/2007

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, foi lançado nesta sexta-feira o livro "Áreas Prioritárias para Conservação, Uso Sustentável e Repartição de Benefícios da Biodiversidade Brasileira - Portaria MMA nº 9, de 23 de janeiro de 2007". O evento foi realizado no auditório do Bloco A da Esplanada dos Ministérios e contou com a presença da secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Maria Cecília Wey de Brito.

Durante entrevista, ela afirmou que o País teve vários avanços para promover a proteção da biodiversidade brasileira. "O Brasil deu grandes avanços nos últimos anos. Em particular, sobre o conhecimento de biodiversidade brasileira, mas ainda faltam muitos esforços a serem feitos", disse Maria Cecília. "As ações que o MMA desenvolveu tiveram como carro-chefe buscas de alternativas para o desmatamento", complementou.

Em discurso na solenidade de lançamento do livro, a secretária destacou a importância do material apresentado pela obra. "Não há dúvida nenhuma de que esse tipo de material, com suas várias modificações metodológicas que certamente serão apresentadas numa revisão, continuarão sendo de efetiva utilidade para políticas do MMA, em particular para a Secretaria de Biodiversidade e Florestas", afirmou.

Ainda no evento, foram lançados dois livretos, um deles intitulado "Metas Nacionais de Biodiversidade para 2010", retratando em 12 páginas as metas do Brasil, bem como as internacionais, que integram o Countdown 2010 (Contagem Regressiva 2010). O segundo livreto possui o título auto-explicável "Mapa da Cobertura Vegetal dos Biomas Brasileiros", com 20 páginas.

A oportunidade também serviu para inaugurar o novo serviço do Portal Brasileiro sobre Biodiversidade (PortalBio), que tornará disponível para baixar pela internet as "Cartas de Cobertura Vegetal dos Biomas Brasileiros", por meio do endereço eletrônico www.mma.gov.br/portalbio.

Um comentário:

Anne Rodriguez disse...

Obrigada por adcionar o meu blog nos favoritos do ISES. Com certeza visitarei bastante este blog em busca de notícias sobre o meio ambiente.

Uma dúvida: como encontrou o meu blog?

Abraços e sucesso a todos nós!!