segunda-feira, 14 de maio de 2007

Zona Livre de Transgênicos

Fonte Jornal Oeste Online - Portugal

Portugal - A freguesia do Vilar, no Cadaval, declarou-se “Livre de Transgênicos” após o pedido da empresa de biotecnologia Pioneer Hi-Bred Sementes de Portugal, ao Instituto do Ambiente, para a realização de um programa de ensaios com novas variedades de milho geneticamente modificados, previstos para a freguesia.

No dia 06 de maio passado, o MPI – Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente e a Junta de Freguesia do Vilar realizaram uma sessão solene que incluiu o hasteamento da bandeira de “Zona Livre de Transgênicos”, no edifício-sede da Junta.

Este evento insere-se no Mês Internacional de Oposição aos Transgênicos em que por todo o mundo serão realizadas diversas ações para alertar e informar à opinião pública e às autoridades sobre os problemas decorrentes da utilização na alimentação de OGM (Organismos Geneticamente Modificados) ou transgênicos.

Um grupo de ativistas do GAIA – Grupo de Ação e Intervenção Ambiental, uma das ONGs que integra a Plataforma Transgênicos Fora (ex-Plataforma Transgênicos Fora do Prato), percorre várias zonas do país realizando sessões de esclarecimento sobre o assunto.

Nenhum comentário: