quarta-feira, 2 de maio de 2007

Ministra diz que Ibama não está "acéfalo" e fala em substituições

24HorasNews.com.br
por Juliana Andrade, de Brasília
30/04/2007 - 18h27


A ministra no Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou hoje (30) que apesar de não haver definição sobre o novo presidente do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturáveis Renováveis (Ibama), o órgão não está acéfalo (sem cabeça).

Na semana passada, o Ibama foi desmembrado, com a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, autarquia federal responsável por executar ações da política nacional de unidades de conservação da natureza.

Já o Ibama manterá suas atribuições de fiscalização, autorização do uso de recursos naturais e licenciamento ambiental. De acordo com Marina Silva, o atual presidente do órgão permanece na função até que seja escolhido o substituto.

“Não está acéfalo porque o presidente Marcus Barros ainda está à frente do Ibama, no momento oportuno será feita a substituição, a pedido do próprio presidente do Ibama - eu quero dizer isso reiteradas vezes - que tinha o compromisso de ficar durante essa gestão”, explicou Marina Silva, após solenidade no Ministério do Meio Ambiente.

Segundo a ministra, Barros pediu para deixar o cargo para voltar a dar aulas em universidades.


Leia também:

Ibama fica sem comando depois de reformulação


Governo publica medida que reestrutura área ambiental

Cresce no governo movimento para tirar poder do Ibama

Nenhum comentário: