quinta-feira, 24 de maio de 2007

Alternativas ao Rio Madeira são discutidas na Câmara

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável analisa também impactos ambientais da construção de UHEs no Rio Tibagi, Paraná

Da Agência CanalEnergia, Meio Ambiente
23/05/2007


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 23 de maio, audiência pública para debater alternativas à construção de novas hidrelétricas no Rio Madeira, das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, e do Complexo Hidrelétrico Belo Monte, na Bacia do Rio Xingu. A audiência foi solicitada o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que acredita que é preciso discutir alternativas viáveis de curto e médio prazo para as obras, além da segurança energética até 2020 no Brasil.

A comissão realiza também audiência pública para analisar os impactos ambientais da construção de usinas hidrelétricas no Rio Tibagi, no Paraná. Segundo a Agência Câmara, o projeto mais avançado é o da construção da usina de Mauá, em Curitiba. Os deputados Barbosa Neto (PDT-PR) e Reinaldo Nogueira (PDT-SP) solicitaram a audiência e acreditam que o rio é fundamental para a manutenção de florestas de araucária, além de outras espécies vegetais e animais.

As informações são da Agência Câmara.

Nenhum comentário: