Estadao.com.br / Associated Press
Os três atuarão ao lado de chefes de Estado de todo o mundo para ajudar a acelerar as negociações internacionais sobre o efeito estufa
NAÇÕES UNIDAS - O secretário-geral das Nações Unidas anunciou nesta terça-feira, 1º, a nomeação de três enviados especiais para a mudança climática, cargos que, segundo a ONU, refletem o compromisso de Ban Ki-moon com o problema global.
Os enviados são o ex-premier da Noruega Gro Harlem Brundtland; o ex-ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul Han Seung-soo; e o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos.
Os três atuarão ao lado de chefes de Estado de todo o mundo para auxiliar Ban em suas consultas sobre como acelerar as negociações internacionais sobre a mudança climática, diz nota distribuída pela ONU.
Ban fez do aquecimento global uma de suas prioridades desde que assumiu o cargo, em janeiro, e vem destacando que a mudança no clima da Terra não terá apenas conseqüências econômicas e sociais, mas afetará também a paz e a segurança das nações.
As nomeações ocorrem no momento em que a questão assume proeminência no cenário mundial. Representantes de todo o mundo estão reunidos em Bangcoc, na Tailândia, para aprovar um relatório sobre como reduzir os efeitos danosos da mudança climática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário