sexta-feira, 4 de maio de 2007

Procurador de SC vai representar presidente da Santur na PF

ClicRBS / RÁDIO CBN/DIÁRIO

Zanotto deve se apresentar à polícia no lugar de Ávila, que está na Argentina

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, designou o procurador geral do Estado, Adriano Zanotto, para representar o presidente da Santur, Marcílio Ávila, na sede da Polícia Federal, em Florianópolis.

Ávila teve a prisão temporária expedida na Operação Moeda Verde, mas está na Argentina. O presidente da Santur deve chegar ainda nesta sexta-feira ao Estado.

Em entrevista à CBN/Diário, Luiz Henrique disse também que vai afastar Ávila do cargo caso esteja mesmo envolvido com a facilitação ilegal de licenças ambientais.

Segundo LHS, o governo do Estado não foi informado com antecedência sobre a Operação Moeda Verde. Luiz Henrique teme que a operação possa prejudicar futuros investimentos em turismo no Estado.

Além de Ávila, outros dois mandados de prisão ainda estão em aberto - médico Sérgio Luiz Almeida, um dos donos da Clínica SOS Cárdio, e Paulo Cezar Maciel da Silva, sócio do shopping Iguatemi. Os advogados dos dois suspeitos já informaram que eles devem se apresentar à PF ainda nesta sexta.

A Operação Moeda Verde foi deflagrada na madrugada de quinta-feira em Florianópolis e Porto Alegre contra funcionários públicos, políticos e empresários acusados de negociar licenças ambientais.

As investigações começaram há nove meses após denúncia de irregularidade no empreendimento mobiliário Il Campanario, em Jurerê Internacional, norte da Ilha de Santa Catarina.

Mais informações disponíveis no ClicRBS:
(procurar links à direita)
Fotos da prisões desta quinta-feira
Ouça a entrevista com o governador Luiz Henrique da Silveira

Um comentário:

Alexandre disse...

"Luiz Henrique teme que a operação possa prejudicar futuros investimentos em turismo no Estado."

Diante de tamanho escândalo, esse é realmente um típico comentário do governador de Santa Catarina, que usa com freqüência termos do tipo "eco-chatos" e que tem lutado pela liberação de várias áreas de preservação de Florianópolis para grandes empreendimentos (campos de golfe, hotéis de luxo...).

Seria uma grande surpresa se o comentário do governador fosse de que iria usar de todos os meios para que os culpados fossem punidos exemplarmente.