quarta-feira, 13 de junho de 2007

Convênio estimula o uso racional de energia

Jornal da Mídia

Salvador - Com o objetivo de prestar assistência técnica à população de baixa renda de Feira de Santana e região e promover o uso racional da energia elétrica na construção de habitações populares, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, assina hoje a renovação do convênio com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Através deste convênio a concessionária destinará R$ 21 mil para a manutenção do Escritório de Engenharia Pública do Departamento de Tecnologia (EPTEC).

A parceria entre a Coelba e o EPTEC foi iniciada no ano passado quando foi assinado o primeiro convênio no valor de R$ 37 mil. Durante o ano de 2006, o escritório desenvolveu mais de 140 ações entre projetos arquitetônicos, de instalações elétricas, estudos de incidência solar, levantamentos, cadastros, visitas técnicas e estudos de viabilidade de projetos.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão os projetos de ampliação da Associação dos Moradores do Aviário e das instalações elétricas e estudo de incidência solar das 60 unidades do Conjunto Bosque União de Moradia Popular. Ao mesmo tempo em que oferece esse apoio e assistência técnica gratuitos, o EPTEC promove a interação e participação dos alunos do curso de Engenharia Civil através da prática do estágio .

Nenhum comentário: