quarta-feira, 13 de junho de 2007

Aprovação da MP que divide Ibama gera protesto de servidores

por Carla Andrade, Agência JB

RIO - A Medida Provisória 366/07, que divide o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao criar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade foi aprovada, nesta terça-feira, em sessão na Câmara dos Deputados. Foram 250 votos a favor contra 161 e sete abstenções.

O próximo passo é o encaminhamento do projeto de lei de conversão de autoria do deputado Ricardo Barros (PP-PR) ao Senado Federal.

A votação era esperada por servidores do Ibama, que fizeram uma vigília na Esplanada dos Ministérios, na madrugada de segunda-feira, a fim de chamar a atenção dos parlamentares. Antes da aprovação, muitos deles ocupavam as galerias do plenário e faziam protestos. Assessores da Câmara afirmaram que os manifestantes gritavam frases como 'jamais seremos vencidos' e 'fora, Marina Silva', em alusão ministra Marina Silva.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), avisou que não aceitaria mais servidores nas galerias caso a MP fosse alterada no Senado e voltasse à Câmara. Como os protestos continuaram e Arlindo Chinaglia determinou à segurança da casa o esvaziamento das galerias. O grupo foi retirado da casa

Nenhum comentário: