segunda-feira, 16 de abril de 2007

Vídeos de educação ambiental

A videoteca do Ministério do Meio Ambiente (MMA) disponibilizou para download em seu site, gratuitamente, mais de 80 vídeos educativos sobre o meio ambiente que podem ser usados como ferramentas didáticas para desenvolver nos estudantes noções sobre ecologia, sustentabilidade, degradação e recuperação de recursos naturais - entre outros assuntos.

Os filmes variam entre 6 e 90 megabites (MB). A duração vai de dois a 120 minutos.

Em breve estarão disponíveis ainda mais filmes do acervo da videoteca do MMA.

A novidade é fruto de um projeto da Diretoria de Educação Ambiental do MMA, que decidiu digitalizar o acervo de filmes temáticos para Educação Ambiental que até agora estavam disponíveis apenas em meio físico, o que dificultava a sua difusão. Os projetos que resultaram nos filmes foram financiados com recursos públicos administrados pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

Por enquanto a página para download encontra-se indisponível com freqüência. Acreditamos que devido a ajustes em implementação.

Quem tiver dicas de filmes do acervo do MMA, favor postar nos comentários...
Com certeza serão bastante úteis!

mais informações: IDER

acesse a videoteca do MMA

Um comentário:

Moacir Medrado disse...

Acabei de fazer uma denúncia pública em meus blogs pelo fato do MMA ter bloqueado o acesso aos videos e aos artigos de educação ambiental alegando a Lei Eleitoral. Isto é um absurdo. Ou então eles têm material de propaganda politica no acervo. Mesmo que tivessem tinham que fazer uma critica e bloquear estes materiais e não todos os vídeos e todos os arquivos sobre educação ambiental de julho a outubro.

ABSURDO