sábado, 14 de abril de 2007

'Live Earth será o maior evento musical na história do mundo', diz Al Gore

Da Reuters

O ambientalista norte-americano Al Gore espera que os concertos Live Earth, que irão acontecer em 7 de julho, farão pela conscientização das mudanças climáticas o que o Live Aid fez pela África.

O ex-candidato presidencial democrata lidera os esforços para fazer o mundo da música pop apoiar sua cruzada para evitar o que ele descreve como "emergência planetária", e já conseguiu a adesão de Madonna e dos Red Hot Chili Peppers.

"Os concertos Live Earth, em 7 de julho deste ano, serão o maior evento musical na história do mundo e o início da maior transformação que já fomos obrigados a fazer", disse Gore à agência Reuters em entrevista recente para promover os concertos.

Seguindo o modelo usado por Bob Geldof em seus concertos Live 8, em 2005, o Live Earth será realizado em Johannesburgo, Londres, Nova Jersey, Rio de Janeiro, Xangai, Sidney e Tóquio.

Gore disse: "Os concertos vão mobilizar a opinião pública de maneira que, esperamos, vão afetar a política pública e os países dos EUA à China".

Al Gore já chamou a atenção de Hollywood com "Uma verdade inconveniente", o documentário premiado com o Oscar que ele inspirou com suas palestras, e celebridades como Leonardo DiCaprio e Sheryl Crow são militantes ambientalistas ativos.

No entanto, algumas queixas sobre o Live Earth já surgiram na internet. Blogueiros questionam se popstars, conhecidos pelo consumo exagerado, seriam os melhores defensores da redução na emissão de gases causadores do efeito estufa.

mais sobre essa notícia

mais sobre o Live Earth

site oficial do Live Earth

Nenhum comentário: