sexta-feira, 13 de abril de 2007

Porto Alegre sanciona lei de Incentivo à Energia Solar

Porto Alegre 12/04/07

A lei que cria o Programa de Incentivo ao Uso de Aquecimento Solar em Porto Alegre foi sancionada pelo Prefeito José Fogaça. A lei, que prevê a criação de incentivos ao uso da energia solar para o aquecimento de água, havia sido aprovada por unanimidade, em dezembro de 2006, pela Câmara de Vereadores.

A proposta surgiu de um encaminhamento do Seminário Cidades Solares promovido em julho de 2006 pelo Núcleo Amigos da Terra/Brasil, em parceria com o Instituto Vitae Civilis e Departamento de Aquecimento Solar da ABRAVA – Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento. O projeto, de autoria da vereadora Mônica Leal, institui o Programa de Incentivos ao uso de Energia Solar nas Edificações com o objetivo de promover medidas necessárias ao fomento do uso e ao desenvolvimento tecnológico de sistemas de aproveitamento de energia solar térmica.

mais informações

Um comentário:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Bom! A natureza nos oferece mil e uma alternativas de a desfrutarmos sem causar destruição... Será que, depois de séculos de assaltos irresponsáveis às riquezas naturais, o ser humano conseguirá despertar para a necessidade urgente de repensar seu modo de estar neste mundo?...