quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Manifestação contra a tentativa de implantação da IFC (Indústria de Fosfatos Catarinense)

Prezadas cidadãs e prezados cidadãos catarinenses,

Uma manifestação contra a tentativa de implantação da IFC (Indústria de Fosfatos Catarinense) será realizada no próximo domingo (20/9), às 11 horas da manhã, no trevo da BR282 com a SC407, em Rancho Queimado (ver convite e mapa ao final desta postagem).

A IFC é um empreendimento conjunto entre as multinacionais Bunge e Yara que pretende instalar uma mineradora de fosfato a céu aberto em Anitápolis, Santa Catarina.

Tal empreendimento vai gerar diversos impactos sociais, ambientais e econômicos negativos a toda região, comprometendo especialmente o abastecimento de água, o turismo e a agricultura familiar, pois será construída dentro da bacia hidrográfica do rio dos Pinheiros, que faz parte da bacia hidrográfica do rio Braço do Norte, formada por 19 rios nos municípios de Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Grão Pará, Braço do Norte e São Ludgero. Leia aqui a reportagem publicada recentemente na Revista Época.

O protesto é organizado pela Comitê das Nascentes, uma organização ambientalista criada na região que vai ser atingida caso a IFC seja de fato implementada.

Contamos com a sua presença!! Venha vestida(o) de verde!

Informações:
Comitê das Nascentes
Daiana Andréia Bastezini
Dir. de Projetos Especiais de Turismo
Rancho Queimado - SC
(48) 32750015- 8404.0081
Associação Montanha Viva
Projeto Nascentes da Serra




Mapa:

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: