quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aptera 2E – Google e seu carro elétrico

Fonte: Discovery, por Gilberto Reinaldo em 17/09/2009

O Google, através de sua Fundação Google.org, tem apoiado economicamente projetos para desenvolver novas fontes de energia e meios de transporte com foco em sustentabilidade e preservação do meio ambiente e, em mais uma iniciativa em parceria com a Aptera Motors e outros investidores tais como a Rockwell e Idealab, estão desenvolvendo um carro de dois lugares, com motor elétrico e híbrido, capaz de alcançar 140 km/h em 10 segundos, prometendo fazer 100 km com apenas 1 litro de combustível.

O veículo batizado de Aptera 2E tem lançamento previsto na Califórnia-EUA ainda em outubro deste ano, com um preço aproximado de 30 mil dólares. Quem quiser garantir o seu, o site já está recebendo cadastros no valor de 500 dólares para reserva. No site oficial são apresentadas características bem interessantes: conectividade com smartphones integrado ao sistema de som, desenho aerodinâmico baseado no corpo dos pássaros, metade do peso de um carro normal e resistência impressionante considerando o visual frágil do automóvel.

No site ainda é possível checar também características internas e externas do veículo futurista, além de uma lojinha virtual com artigos da marca.

Abaixo algumas fotos do site oficial:



Nenhum comentário: