Diversas cidades de todo o país encontraram no aquecimento solar uma solução para contribuir com a preservação ambiental, pois a utilização do equipamento reduz a emissão de gases estufa na atmosfera, e gera economia de aproximadamente 40% na conta de energia elétrica.
Esta iniciativa era inviável em cidades litorâneas, onde a preocupação com a natureza aumenta devido às diversas belezas naturais e o grande fluxo de turistas. O ar úmido e a maresia oxidam os metais e compromete o bom funcionamento do aquecedor solar.
Para solucionar este problema a Alpina Termoplásticos desenvolveu a linha ALO Solar totalmente em plástico de engenharia, o que faz com que seus sistemas de aquecimento solar de água não deteriorem com chuvas, granizo, congelamento ou maresia.
Tanto os reservatórios térmicos como as placas coletoras que compõem o sistema de aquecimento solar ALO Solar alcançaram os melhores índices de eficiência energética em testes do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e receberam o Selo Procel concedido pela Eletrobrás aos produtos que reduzem o consumo de energia elétrica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Sabia que já havia visto esse sistema antes :)
Logo que vi o POST fui buscar pela net para ver se encontrava a empresa que expos esse sistema durante a Intersolar desse nao em Freiburgo... até que resolvi ler melhor o proprio site e vi que o sistema é comercializado na alemanha pela empresa OKO Obermaier GmbH que apresentou o sistema durante a feira... Infelizmente Alo Solar nao fez parte do grupo de empresas nacionais presentes na feira para assim melhor divulgar que o produto seria de fabricacao brasileira... mas....
É uma pena mesmo, Tobias.
Mas o sistema comercializado pela OKO é o patenteado no Brasil, ou outra tecnologia?
Abraço!
Ai que nao entendi bem. Pelo que vi no site da ALO Solar, a Oko Obermaier é parceira dela para comercializacao dos coletores na Alemanha. No entanto, se voce olhar as certificacoes, lá conta que o painel seria fabricado pela Obermaier.
Mas creio que o sistema é o brasileiro, simplismente comercializado aqui pela Oko Obermaier.
Postar um comentário