Fonte: Eco-Finanças - 02/07/2009
Apesar de, nos últimos tempos, o governo brasileiro ter demonstrado interesse em investir em ações contra a devastação ao meio ambiente, ele ainda não faz parte da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), que tem como representantes latinoamericanos a Argentina, Equador, República Dominicana e Costa Rica.
Ao todo, 136 países participam da agência, que estabeleceu recentemente sua sede em Masdar City, em Abu Dabi. Masdar é a primeira cidade sem liberação de carbono e resíduos e abastecida apenas por energia renovável. Esta é a primeira vez que uma organização internacional escolhe uma cidade do Oriente Médio como sede.
A IRENA foi fundada em janeiro de 2009 e [...] almeja se tornar a principal força para promover uma transição rápida para o uso expandido e sustentável de energia renovável em escala global. Atuando como a voz global para energias renováveis, a IRENA oferecerá avanço prático e apoio para os países industrializados e em desenvolvimento, ajudando-os a melhorar sua estrutura regulatória e capacidade de crescimento. A agência facilitará o acesso a toda informação pertinente, incluindo dados confiáveis sobre o potencial de energia renovável, melhores práticas, mecanismos financeiros eficientes e especialidade tecnológica atual.
Veja os países participantes da IRENA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário