quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Movimentos protestam contra caráter elitista da Ecopower

Movimentos sociais de Florianópolis realizam protesto nesta quinta-feira (29), na Praia do Santinho, em função da destinação de R$ 3,2 milhões do governo do Estado ao evento Ecopower.

Os movimentos não questionam a natureza e a importância da discussão sobre o aquecimento global e energias alternativas, mas o viés contraditório de um evento financiado pelo poder
público que não permite a participação de parcelas da sociedade civil que se interessam pelo tema (tais como ambientalistas, associações de moradores, movimentos sociais, sindicalistas, cidadãos comuns e até pesquisadores), em função do preço exorbitante da inscrição – R$ 2,7 mil por pessoa.

A escolha do local para a realização do Evento também é objeto de críticas dos movimentos populares, em função de todos os fatos veiculados sobre a Operação Moeda Verde, que envolvem o proprietário do hotel que sedia a Ecopower. Trata-se de uma tentativa de 'limpar' ou desvincular a imagem do empresário e do empreendimento em relação à citada operação.

A manifestação será organizada pelos seguintes movimentos:
SINTESP, UCE, SINTAE,FAMESC, SINDALESC, UFECO

Informações sobre o protesto e caronas: [48] 9961-4953

==

Leia também:
Moeda Verde - Polícia Federal indicia o prefeito de Florianópolis
Operação Moeda Verde, versão Espanha

5 comentários:

Alexandre disse...

Segue trecho de uma matéria intitulada "O pobrismo da Ilha" do jornal gratuito Ilha Capital - e distribuído para 12 mil leitores.

Recebi numa lista de discussão da qual faço parte.

Concordo com quem enviou o trecho para a lista: "Seria cômico, se não fosse trágico!"

"Os pobristas forma um poderoso movimento de ocupação da cidade, que precisa ser combatido. Seus seguidores tem preconceito social: contra os prósperos e os ricos. para eles, Jurerê Internacional e que é um gueto. Defendem a transigência total em relação à arquitetura do barraco e da lage a descoberto, a margem de todo criterio urbanístico e ambiental regulamentado pela legislação. (...) Os probistas são os radicais do contra-urbanismo. O que eles querem é a cubanização de Floripa"

Que tal?

rikejuca disse...

Aí Alexandre... essa foi a matéria que você comentou lá na audiência? Piada de mau gosto. O que todos querem não é uma Florianópolis para apenas os novos-ricos verem, e sim uma Florianópolis que atenda a todos os anseios da população. A pessoa que provavelmente escreveu isso não deve ter uma vida Beira-Mar <-> Shopping <-> academia <-> Casa hehe

Como que foi a apresentação do livro?

Ah, em tempos de apagão e falta de água...

http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=35019

Abs!

Tobias Amorim disse...

Ola Alexandre,

eu sei que nao tem nda a ver, mas fiquei sabendo somente hj que no JN houve uma reportagem sobre os sistemas termicos solar de geracao de energia eletrica.

Caso possa escrever algo tambem no Blogo para complementar o portfolio :)

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM759409-7823-MONUMENTO+AO+SOL+GERA+ENERGIA+LIMPA+NA+ESPANHA,00.html

Tobias Amorim disse...

Site interessante
http://www.unendlich-viel-energie.de/index.php?id=282

Unknown disse...

Ola Alexandre,

eu sei que nao tem nda a ver, mas fiquei sabendo somente hj que no JN houve uma reportagem sobre os sistemas termicos solar de geracao de energia eletrica.

Depois passa la no site para vc ver algumas noticias tb..
http://www.conexaomariana.com.br