quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Universidade Federal Rural do RJ abre inscrições para mestrado e doutorado em Ciências Ambientais e Florestais

Data final para inscrições é 31 de outubro

Os candidatos do mestrado deverão ter concluído o curso superior em Engenharia Florestal, Biologia, Agronomia e áreas afins. Já para o Doutorado, é necessário ter concluído o mestrado ou estar em fase de conclusão do mesmo.

Podem candidatar-se ao Doutorado, portadores de diploma de mestre em Ciência Florestal ou em áreas semelhantes.

O formulário para a inscrição está disponível no site www.if.ufrrj.br/pgcaf/index.html. O valor da taxa é de R$ 45 (quarenta e cinco reais). O processo seletivo para o mestrado acontecerá em novembro.

A divulgação dos aprovados sairá em fevereiro. Faz parte da seleção do Mestrado: a prova de conhecimentos técnico-científicos, a análise da documentação apresentada e a prova de língua estrangeira.

Para o Doutorado, além da análise da documentação apresentada, será realizada entrevista (dezembro). As aulas terão início em março de 2008.

Um comentário:

Marta Catunda disse...

Possso me candidatar mesmo sem ser da área florestal? Trabalho com desenvolvimento socio ambiental da baixada cuiabana em Mato Grosso apoiando atividades sutentáveis tais como o artesanato e a sensibilização para o meio ambiente a partir da criatividade local.