segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Google investe em carro elétrico

Fonte: underGoogle.com
Por nandokanarski, 3/8/2008


Google.org é uma fundação do Google destinada, entre outras coisas, a incentivar o uso de energia alternativa, como a energia solar e o Álcool brasileiro. Recentemente a fundação anunciou um investimento em duas empresas, Aptera Motors e ActaCell, responsáveis pelo desenvolvimento de carros elétricos.

O primeiro investimento - de $2.75 milhões - em carros elétricos, fazem parte do projeto “RechargeIT“, que terá objetivo de criar uma frota de milhões de carros “plugáveis na tomada”. As empresas que receberem o investimento foram:

* Aptera Motors de Carlsbad, California, que está construindo um carro ultra-eficiente, baseado em melhorias aerodinâmicas e materiais ultra-eficientes. O primeiro protótipo da Aptera chegou a mais de 100km/litro nos testes, mas eles também estão desenvolvendo um carro totalmente elétrico, como também um carro híbrido, baseado no mesmo design.

* ActaCell localizada em Austin, no Texas, a empresa trabalha para comercializar novas baterias de lithium-ion desenvolvidas na Universidade do Texas. A Tecnologia da ActaCell aumenta a vida das baterias e diminui custos, além de adaptá-las para uso em veículos.

O Protótipo da Aptera se chama Aptera Typ-1 e já pode ser reservado por cidadãos da California, poderá ser adquirido a partir de 2009 por aproximadamente 27.000 dólares e terá uma autonomia de 190km com uma carga completa. Veja mais informações sobre o veículo e o formulário de inscrição no site da Aptera.

Veja um protótipo do Aptera Typ-1 no vídeo abaixo:



Fonte original: Blog Oficial do Google.org

Um comentário:

Luiz Meira disse...

Uauuuuu!
tá tudo certinho, perfeito!