quinta-feira, 10 de abril de 2008

CHAMADA DE TRABALHOS - Congresso Brasileiro e Latino-americano de Energia Solar

A ABENS (Associação Brasileira de Energia Solar) e a ISES (International Solar Energy Society) realizarão, de 18 a 21 de novembro de 2008, em Florianópolis, o evento conjunto:

II CBENS - Congresso Brasileiro de Energia Solar e
III ISES-CLA - Conferência Latinoamericana da ISES

A data limite para submissão de trabalhos completos é 2 de Junho próximo (nova data - prazo foi prorrogado)

O evento tem por objetivo promover – através de palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas, minicursos e Mostra Tecnológica – o intercâmbio de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis.

As áreas abordadas incluem, além das conversões térmica e fotovoltaica da energia solar, a energia eólica, o uso energético da biomassa, micro centrais hidrelétricas, energia das marés e das ondas e células a combustível, entre outros temas afins. Veja relação de temas aqui.

O enfoque é científico e tecnológico, mas será dada ênfase também aos debates relacionados às políticas energéticas no Brasil e nos demais países da América Latina, à viabilização econômica das tecnologias abordadas, e aos impactos sócio-ambientais decorrentes do uso (e do não uso) das fontes renováveis de energia.

Informações: www.cbens-crlises.com.br

Clique na imagem do cartaz do evento, para vê-la ampliada.

Nenhum comentário: